Temperatura

Autentique-se

Jovem marilandense entra para o quadro de árbitros internacionais de basquete


Publicado em: 16/08/2023 14:30 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

 

O jovem João Matheus Macedo Varella, de 25 anos, conquistou neste domingo (13) o auge de sua carreira como árbitro. Ele agora integra o seleto grupo de árbitros da FIBA (Federação Internacional de Basquete).

 

João Matheus começou sua carreira como árbitro com apenas 18 anos, ele que sempre foi apaixonado por basquete se formou na Federação Paranaense de Basquete e apitou jogos das equipes de base até 2019, quando começou a ascender e apitar jogos maiores.

Com 21 anos o jovem entrou para o quadro de arbitragem nacional, apitando jogos pela CBB - Confederação Brasileira de Basketball, lá apitou jogos da NBB (Novo Basquete Brasil) e de lá pra cá continuou crescendo. E neste domingo (13), trazendo muito orgulho para Marilândia do Sul, João Matheus entrou para o quadro de árbitros da FIBA.

João diz que está muito feliz com essa conquista, e que esse é um grande passo na sua carreira: “Estou muito feliz, é um grande objetivo que vinha trabalhando há um tempo, e hoje com muito esforço e dedicação alcancei” ele ainda conta quais são seus objetivos dentro do basquete nesse novo momento: “Ser cada vez mais sólido no cenário nacional, e construir uma carreira internacionalmente”.