Marilândia do Sul adere a mobilização municipalista para reivindicar maior repasse de verba para os municípios

Publicado em: 30/08/2023 13:45 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

A mobilização que é um protesto contra a crise acontece nesta quarta-feira (30), os prefeitos e representantes dos municípios pedem um repasse justo de verbas para amenizar a crise.

Prefeituras de todas as regiões do Estado, sob o comando da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e das 19 associações regionais de municípios do Paraná, promovem mobilização hoje (30/08) em protesto contra a grave crise enfrentada pelos municípios: a campanha “Sem repasse justo, não dá!”. O mesmo movimento será promovido em pelo menos onze Estados, além do Paraná.

Na mobilização, sem fechar as portas das prefeituras, dirigentes das organizações municipalistas vão postar material nas redes sociais e se colocar à disposição dos veículos de comunicação de massa para explicar à sociedade a gravidade da crise.

“Hoje a queda de arrecadação das prefeituras chega a 20% apenas no segundo quadrimestre do ano somando o repasse do Estado e da União em comparativo ao mesmo período do ano anterior” explica o Prefeito Aquiles Takeda.

O então Presidente da AMP Edimar Santos completa dizendo: “As prefeituras paranaenses passam por um momento  crítico, em termos de perda de receitas. Esse problema afeta as vidas de todos os cidadãos, já que as pessoas vivem e trabalham nas cidades. Por isso, pedimos a compreensão e o apoio de todos”.