Ação Intergeracional une crianças e idosos em Marilândia do Sul

Publicado em: 16/09/2023 09:20 | Fonte/Agência: prefeitura municipal | Autor: Assessoria

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Marilândia do Sul realizaram uma ação intergeracional que uniu crianças e idosos atendidos nas unidades.

As diferentes gerações participaram de brincadeiras que marcaram a infância dos idosos, que aprenderam um pouco mais sobre o mundo infantil atual.

Ainda durante o encontro, foi abordado a importância da reciclagem através de brinquedos artesanais confeccionados com materiais recicláveis. "Um momento importante, onde estimulamos a convivência  e o respeito entre as gerações. Um momento também de integração entre redes. Interação, troca de experiências. No começo estavam todos tímidos, mas pouco tempo depois, idoso e adultos já estavam brincando, se divertindo e foi muito emocionante", disse Tatiane Azevedo, coordenadora do Caps.

Outras ações devem acontecer. Tatiane agradeceu a parceria com o Cras, através do coordenador Eurico Moreira "Tivemos uma experiência muito boa, de integração , com parceria, queremos em breve realizar outra ação", finaliza.

A ação marcou o encerramento das atividades do mês de agosto.