Eleição do Conselho Tutelar: conheça os candidatos de Marilândia do Sul

Publicado em: 18/09/2023 13:14 | Fonte/Agência: prefeitura municipal | Autor: Assessoria

As eleições unificadas para os membros dos conselhos tutelares de todo o país acontecem no dia 1º de outubro de 2023, das 8h às 17h.

Em Marilândia do Sul são nove candidatos: Alessandra Fortuoso, Professora Aninha, Ângela Marchiori, Ilson do Nascimento, Jane Cecilia, Julia Gonçalves, Laudicélia Alves, Ricardinho e Valdemir Fermino. Neste ano, a votação será realiza na Escola Municipal Angelo Muller Filho.

Os moradores da cidade devem escolher apenas um candidato e os cinco mais votados vão assumir o cargo. Marilândia do Sul possui atualmente 7.252 eleitores, conforme dados do Cartório Eleitoral, sendo que na última votação do Conselho Tutelar, apenas 600 pessoas votaram e escolheram os conselheiros da cidade.

A secretária de Assistência Social, Vanessa Ferreira, ressalta a importância da participação da comunidade. "Escolher o seu candidato é super importante, pois é o conselheiro que vai lidar com crianças e adolescentes do nosso município, é importante que a comunidade faça boas escolhas, que se preocupe em votar, pois o conselheiro tem uma missão muito importante", disse Vanessa.

Para quem vive nos Distritos de São José e Nova Amoreira, haverá transporte até o local de votação, com saída às 8h e às 13h. Interessados podem entrar em contato através do telefone: (43) 3428-1827. "Lembrando que é preciso levar o título de eleitor e um documento com foto, cada pessoa poderá escolher apenas um candidato, com apoio da prefeitura municipal, estamos deixando tudo organizado para a eleição que acontece no dia primeiro. Quem vencer assume a vaga em 2024 até 2028", explica Vanessa.