Nova Capela de Marilândia do Sul recebe ajustes finais para inauguração

Publicado em: 30/10/2023 11:58 | Fonte/Agência: prefeitura municipal | Autor: Assessoria

A nova capela mortuária de Marilândia do Sul recebe os ajustes finais e deve ser inaugurada no dia 2/11, no Dia de Finados.

Para a inauguração, faltam apenas a fiscalização final da equipe de vistoria do Paraná Cidade e a chegada de alguns móveis. “Esse é o planejamento, de inaugurar no dia 2. A partir da inauguração, os velórios serão realizados lá”, explica o prefeito Aquiles Takeda.

A inauguração deve ocorrer após a missa de Finados, que será celebrada às 9h, no Cemitério Municipal.
A capela, que fica localizada em frente ao cemitério, no final da Rua XV de Novembro, terá um espaço amplo, com capacidade para a realização de até dois velórios simultaneamente.

A obra da nova capela começou em agosto de 2022, sendo investidos aproximadamente R$1 milhão de reais na construção.

A nova capela contará com duas salas de velório conjugadas que quando necessário poderão se transformar em uma sala grande, banheiros, copa, um quarto de descanso e um espaço amplo com cadeiras para as famílias. Além disso, o projeto conta com uma entrada exclusiva para os carros funerários.

“Essa obra era uma das prioridades da gestão, devido a necessidade de um local mais amplo e confortável para melhor acolher os familiares e amigos durante essa situação tão difícil, que é perder alguém”, finaliza o prefeito.