Concurso Agrinho premia aluno da rede municipal de Marilândia do Sul

Publicado em: 31/10/2023 12:28 | Fonte/Agência: prefeitura municipal | Autor: Assessoria

O aluno João Pedro de Jesus, de 9 anos, estudante do 3°ano da  Escola Municipal Marcionillo Tibúrcio, de Marilândia do Sul  , foi um dos destaques do concurso Agrinho realizado em todo Paraná.

Com o tema, Ações que Transformam o Mundo, o aluno escreveu um conto e conquistou o segundo lugar a nível estadual.  Nesta segunda-feira (30), João recebeu a premiação em Curitiba.

Seus pais, Jeferson Alexandre da Silva e Josenita de Jesus da Silva, ficaram emocionados e orgulhosos com a conquista do filho.

João foi para Curitiba acompanhado da mãe e de sua professora Elaine Romeiro Barboza. “Nós da Escola Municipal Marcionillo Tiburcio estamos muito felizes e orgulhosos, trabalhamos todos os dias para que nossos alunos tenham uma educação de qualidade e sempre colhemos os frutos dos nossos esforços. Lembrando sempre que é um trabalho em equipe, direção, coordenação, professor e principalmente o apoio da família”, disse a diretora da escola Gisele Campos.

Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP, resultado da parceria entre o SENAR-PR, FAEP, o governo do Estado do Paraná, mediante as Secretarias de Estado da Educação e do Esporte, da Agricultura e do Abastecimento, da Justiça, Família e Trabalho e do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, bem como com a colaboração das Prefeituras municipais e diversas empresas e instituições públicas e privadas.

O Programa completa 26 anos de trabalho no Paraná. Anualmente, o programa envolve a participação de aproximadamente 800 mil crianças e mais de 50 mil professores da educação infantil, do ensino fundamental e da educação especial, estando presente em todos os municípios do Estado.

“Estamos orgulhosos e felizes pela conquista do nosso aluno João. Parabéns pela dedicação em sala de aula e em casa. Quero parabenizar também toda nossa equipe pedagógica, a nossa secretaria de educação, pelo trabalho realizado com as nossas crianças, o nosso futuro. A educação é prioridade na nossa gestão, estamos investindo pois queremos que nossas crianças tenham sempre educação de qualidade. Estamos orgulhosos”, destaca o prefeito Aquiles Takeda.