Prefeito de Marilândia do Sul cobra Sanepar e pede melhorias na prestação de serviços

Publicado em: 13/11/2023 10:48 | Fonte/Agência: prefeitura municipal | Autor: Assessoria

O prefeito Aquiles de Marilândia do Sul informou que enviou um ofício para a Sanepar cobrando a resolução da constante falta de água no Núcleo Manoel Olegário de Proença e na Vila Paraíso.

"Nos últimos anos, principalmente nos últimos meses estamos com muitos problemas em relação ao abastecimento de água no Núcleo Manoel Olegário de Proença e na Vila Paraíso, enviamos um ofício com mais austeridade, cobrando a Sanepar, falamos que fazer abaixo-assinado junto a população, se for preciso reclamar na imprensa, mas cobramos uma resposta e uma bomba com maior potência foi colocada no reservatório, estamos acompanhando para ver se assim vai melhorar a situação", explica Aquiles.

Para o prefeito, a resolução do problema seria um novo poço para atender a demanda dos moradores.

"Nós sabemos que a melhor solução seria essa, mas não depende do prefeito, o prefeito não faz a gestão da Sanepar,  mas nós estamos cobrando e vamos continuar cobrando, esse é o meu papel", finaliza.

Confira o ofício enviado em 6/10:

"Ilmo. Sr. Gerente Regional,

As localidades “Três Conjuntos” e “Vila Paraíso” do Município de Marilândia do Sul/PR- reproduzidas no mapa em anexo (destacadas pelo círculo), tem sofrido, semanalmente e ao longo de vários meses, com a constante falta de abastecimento de água.

"Trata-se de regiões com grande número de unidades habitacionais e, por via de consequência, com considerável parcela da população marilandense.

Não se desconhece que esta r. empresa pública de saneamento vem auxiliando através do fornecimento de caminhão pipa para amenizar a angústia da população, contudo, a medida não tem se mostrado eficiente e, tão pouco, satisfatória à demanda e necessidade local.

Essa insatisfação já foi reportada extraoficialmente em tempos anteriores, contudo, a população atingida tem se mostrado arrefecida diante da situação, que já se prolonga por muito tempo, sem esperança de efetiva melhora.

Diariamente, recebemos neste Gabinete o cidadão insatisfeito com a realidade vivenciada naquelas localidades, inclusive, nos foi noticiado que a população almeja promover manifestação pública, com participação em massa, assinaturas em abaixo-assinado, e, ainda, com a imprensa regional para cobrir e propagar a infelicidade que acomete grande parcela deste município.

Dessa forma, consternado com a situação, apresentamos a presente, afim de que as medidas necessárias ao controle eficaz do desabastecimento neste município sejam tomadas energicamente e com celeridade, em respeito ao saneamento básico, vital ao desenvolvimento da qualidade de vida."