Saúde em Movimento: Aquiles Takeda participa de evento em Foz do Iguaçu

Publicado em: 07/12/2023 05:59 | Fonte/Agência: prefeitura municipal | Autor: Assessoria

O prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda, que também é presidente da  ACISPAR – Associação dos Consórcios e Associações Intermunicipais de Saúde do Paraná e do Consórcio Paraná Saúde, participa de evento em Foz do Iguaçu.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) realiza o Saúde em Movimento, que reúne milhares de profissionais de todo o Estado em Foz do Iguaçu. O evento seguirá até sexta-feira (8/12) e tem como objetivo atualizar gestores, prestadores e trabalhadores da área em ações estratégicas para o fortalecimento da Rede de Atenção à Saúde do Estado.

Nesta quarta, uma assembleia será realizada para debater diversos assuntos da área. "A Integração de todas as redes é fundamental e ressaltei isso em minha fala. Falei da importância do SUS e aproveitei para agradecer o secretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto, pelos investimentos em saúde. Em um ano tão difícil com a queda de arrecadação, o Beto Preto enviou recursos que foram essenciais para a manutenção dos atendimentos, recursos para a indústria farmacêutica, para os consórcios, pagando consultas, medicamentos, então agradeço muito ", disse Aquiles Takeda.

Nesta terça, a Secretaria de Saúde realizou o 2º Encontro Estadual do PlanificaSUS Paraná, que é uma metodologia de educação permanente em saúde, por meio da ferramenta da Planificação da Atenção à Saúde, proposta pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), em parceria com o Ministério da Saúde, e executada pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

“A saúde pública é uma política transversal e esse evento junta várias pontas, fala de PlanificaSUS e de outras políticas públicas, sempre insistindo e reforçando a importância da regionalização, para trazer a saúde mais perto do endereço das pessoas”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.