Primeiro dia da 14ª Festa da Cenoura reúne grande público

Publicado em: 09/12/2023 07:10 | Fonte/Agência: prefeitura municipal | Autor: Assessoria

O primeiro dia da 14ª Festa da Cenoura de Marilândia do Sul, para celebrar os 71 anos de emancipação política do município, reuniu um grande público nesta sexta-feira (8). Moradores da cidade e de toda região prestigiaram os shows. A abertura oficial da festa contou com a presença do Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, que representou o Governador do Paraná, Ratinho Junior.

O primeiro dia de festa contou com shows da dupla local Adilson e Reginaldo, além de Diego e Arnaldo, que vem fazendo sucesso em todo Brasil. Milhares de pessoas acompanharam as apresentação, lotando o estacionamento do Ginásio de Esportes Mário Leão.

O prefeito Aquiles Takeda agradeceu a presença da comunidade e do secretário Beto Preto, grande incentivador do município.  "Quero agradecer a população, a câmara de vereadores, nossos secretários, o vice-prefeito Walmir Peres, que nos ajudam a administrar e conquistar tantas coisas para Marilândia do Sul. Foi uma abertura ainda  mais especial com a presença do Beto Preto, conosco, abrilhantando ainda mais a nossa noite. Quero agradecer o sucesso da primeira noite. A gente faz com maior carinho para a população, para fechar o ano. Enfrentamos uma crise financeira muito grande esse ano, mas o 13º do funcionalismo público está pago, os fornecedores, obras em andamento, contrapartidas, continuamos firmes. Isso mostra a nossa seriedade e compromisso com a população", destaca Aquiles.

Beto Preto contou que tem um carinho especial por Marilândia do Sul, que já atuou como médico na cidade. "Uma alegria imensa estar aqui. Sou grato, já trabalhei como médico, tenho uma grande relação com a cidade. Fui o deputado federal mais votado de Marilândia do Sul então o que  Aquiles tem como meta, a gente tenta trabalhar, ir atrás, não somente na área da saúde, mas com investimentos em diversas frentes. Aquiles tem a chave da secretaria, entra quando quer, é também presidente do consórcio Paraná Saúde, da Associação dos Consórcios e Associações Intermunicipais de Saúde do Paraná, nos ajuda na distribuição de medicamentos para todo o Paraná, nos ajuda em políticas públicas e estar aqui é uma satisfação. Trouxe pessoalmente um abraço enviado pelo governador. Uma alegria estar nesse momento de sucesso", ressalta Beto.

O vice-prefeito de Marilândia do Sul, Walmir Peres, parabenizou os moradores da cidade. "Marilândia do Sul existe por vocês, povo trabalhador, que faz essa cidade acontecer, de gente acolhedora. Parabéns e obrigada por ajudar a transformar Marilândia em uma cidade ainda melhor", disse,

O parque de diversões, que é gratuito, ficou lotado, fazendo a alegria das crianças e adultos. "Trouxe meu filho para brincar e ele já aproveitou quase todos os brinquedos, ser gratuito é muito bom, e foi uma festa muito bonita", disse Antônio José, morador da cidade.

O mestre de cerimônias do Governo do Paraná Daniel Waldrigues, secretários municipais e vereadores, também participaram da abertura oficial, que foi comandada pelos jornalistas Wellyngton Jhonis e Rodrigo Carvalho.

A 14ª Festa da Cenoura, segue neste sábado (9).  A segurança foi reforçada, com a presença de diversas equipes da Polícia Militar (PM), Polícia Civil, além de segurança privada. Veja a programação.

Dia 9 (sábado)

Haverá apresentação da Fanfarra Municipal a partir das 20h30, depois, show de pagode Mandiuca, apresentação principal da dupla conhecida nacionalmente, Pedro Sanches e Thiago, além do DJ Yano.

Dia 10 (domingo)

A partir das 8h, tem o 3º Trilhão de Marilândia do Sul, organizado pelos Guerreiros da Trilha. A trilha terá aproximadamente 35 km, em um percurso especial em meio à natureza

Pela primeira vez, Marilândia do Sul vai receber o 1º Encontro de Carros Antigos, das 13h às 18h. A inscrição para participar da exposição será um produto de higiene ou limpeza, para doação às entidades do município.

Depois, tem almoço com churrasco no bambu com roda de viola, das 12h às 14h, com Chico Viola e Denilson, com a apresentação, de volta às raízes.

A noite, shows com Valdéres Cadaval e depois Adrian França encerram a programação. É proibido levar cooler ou caixa térmica.