Grupo de Marilândia do Sul realizou mais de 200 doações de sangue em 2023

Publicado em: 27/12/2023 10:59 | Fonte/Agência: prefeitura municipal | Autor: Assessoria

No ano de 2023, o grupo de doadores de sangue de Marilândia do Sul realizou 240 doações. Os dados foram divulgados pela técnica de enfermagem do município Graziela Adriana Ferri Franzin, responsável por captar doadores no município.

"Foram em média 20 doadores por mês. Cada doador pode salvar até quatro  vidas, então esses doadores ajudaram a  salvar 960 vidas. São 960 famílias que tiveram a esperança de ter seu ente querido com vida novamente. Sangue que foi doado para vítimas de acidente, crianças, gestantes, para pessoas em tratamento de câncer, hemofílicos, para hemodiálise, e estamos muito felizes em fazer a diferença na vida das pessoas", detalha Graziela.

As doações de sangue seguem no ano que vem. Quem tiver interesse em participar do grupo de doadores de Marilândia basta entrar em contato pelo telefone (43) 9 9860-4915. "Quero agradecer a administração municipal por todo apoio e incentivo, com transporte e lanche. Vamos continuar com esse projeto e se Deus quiser aumentar as doações. Pra você que ainda não doou fica o convite, venha fazer parte do nosso grupo e salvar vidas.