Novos conselheiros tutelares de Marilândia do Sul tomam posse

Publicado em: 11/01/2024 10:20 | Fonte/Agência: prefeitura municipal | Autor: Assessoria

Os cinco novos conselheiros tutelares de Marilândia do Sul, eleitos em outubro do ano passado, tomaram posse nesta quarta-feira (10/01), em cerimônia realizada na sede do Creas.

O grupo, que tem a missão de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes no Município, assume para um mandato de quatro anos.

Tomaram posse os conselheiros:Jane Cecília dos Santos Lunguinho, Ana Zulmira da Silva, Ângela Maria Marchiori
Ricardo Garcia Lopes e Alessandra Fortuoso Siqueira.

O vice-prefeito Walmir Peres lembrou da importância do trabalho do Conselho Tutelar. “Vocês têm a missão de proteger nossas crianças e adolescentes. Sabemos da responsabilidade de vocês, e como é importante a função de um conselheiro. A prefeitura estará sempre de portas abertas para ajudar no trabalho desenvolvido”, disse.

A secretária de assistência social, Vanessa Ferreira, desejou boas vindas ao grupo e informou que todos já receberam as capacitações necessárias.  “É um trabalho extremamente importante que será desenvolvido em nosso município, sejam bem-vindos e conte conosco. Todos aqui já receberam capacitação, passaram por curso e estão prontos para desenvolver o trabalho em nossa cidade. Um grupo com pessoas incríveis", ressalta.

Os conselheiros irão se deparar com situações de abandono, negligência, exploração, violência e crueldade. "O Conselho Tutelar tem a responsabilidade de enfrentar situações como essas e atuar na defesa dos direitos da criança e do adolescente, que não é uma tarefa fácil", destaca o coordenador do Cras, Eurico Moreira.

O presidente da Câmara de Vereadores, Jean Bueno, disse que a câmara estará sempre de portas abertas para atender o Conselho Tutelar. "Em nome dos vereadores, quero desejar boa sorte nesse mandato, sabemos da importância do trabalho de vocês e podem sempre contar com a câmara", disse.

Participaram também da cerimônia os vereadores Anderléia Bueno, João Carlinhos e Carlinhos da Bandeirantes, além de familiares dos conselheiros e secretários.