Multa e mutirão de limpeza: Marilândia do Sul intensifica ações de combate à dengue

Publicado em: 22/01/2024 13:35 | Fonte/Agência: prefeitura municipal | Autor: Assessoria

Com o aumento de números de casos de dengue e notificações em Marilândia do Sul, a prefeitura municipal vai realizar uma série de ações para conter o avanço da doença.

Conforme o setor de endemias, a partir de agora, em caso de segunda notificação, o dono do imóvel ou terreno será multado.

Outra medida é o mutirão de limpeza. Na quinta-feira, dia 25/1, servidores da frente de trabalho vão recolher materiais que possam acumular água, tais como latas, garrafas e peças de plástico. Não serão recolhidos entulhos de construção ou inservíveis, como móveis para descarte. Esse serviço será realizado em todos os bairros de Marilândia do Sul.
Já no dia 1 de fevereiro, a frente de trabalho vai recolher os materiais no Leão do Norte e nos Distritos de Nova Amoreira e São José.

Até esta segunda-feira (22), Marilândia do Sul totaliza 14 casos de dengue, com 110 notificações. "Estamos avisando com antecedência para que a população consiga separar todo tipo de material que acumule água. Deixe em frente de sua casa na quinta-feira que os servidores vão recolher. Lembrando que não serão recolhidos móveis para descarte ou entulhos de construção. Outra medida é a multa. Nossos agentes de endemias estão trabalhando, fiscalizando e notificando quando encontrado um foco de proliferação do mosquito da dengue, agora, em caso de segunda notificação, o responsável pelo imóvel ou terreno será multado. Precisamos nos unir nesse combate contra a dengue", destaca Willian Barboza, coordenador do setor de endemias.

As ações foram definidas após reunião na prefeitura municipal com a secretaria de saúde e frente de trabalho. "Pedimos muito o apoio de toda comunidade. Vamos cuidar dos nossos quintais, não vamos deixar água parada. Não vamos jogar lixo em terrenos baldios. Não queremos ver pessoas doentes com dengue em nossa cidade. Contamos com o apoio de todos para o combate ao mosquito", disse o prefeito em exercício Walmir Peres.