Marilândia do Sul realiza ações de controle vetorial contra o Aedes Aegypti

Publicado em: 22/02/2024 19:53 | Fonte/Agência: prefeitura municipal | Autor: Assessoria

Mais uma ação de combate à dengue foi realizada em Marilândia do Sul nesta quinta-feira (22).

Os agentes de endemias realizaram o controle químico vetorial contra o mosquito na região do Ginásio de Esportes e Bairro Conquista.

Conforme o coordenador de endemias, Willian Barbosa, os agentes encontraram durante uma fiscalização diversos criadouros do mosquito em vasos,  pneus e baldes.

"Nossos agentes encontraram focos do mosquito em vasos de flores, pneus de bicicleta e de carro, em baldes com água em quintais, isso muito nos preocupa e precisamos do apoio da população. Não podemos deixar água parada, não podemos acumular água em baldes. Todos nós precisamos nos unir contra esse mosquito. O controle químico vetorial é muito importante e ajuda na eliminação dos criadouros. Estamos trabalhando duro para conter os casos de dengue", disse Willian.