Prefeitura de Marilândia do Sul divulga nota de repúdio; entenda

Publicado em: 26/02/2024 14:26 | Fonte/Agência: prefeitura municipal | Autor: Assessoria

No dia 25/02/2024, através de mídias sociais, veiculou-se um episódio de racismo ocorrido após uma partida relacionada à "Copa Oiter Geraldo" realizada pelo Município de Marilândia do Sul.

Pondera-se que a Prefeitura de Marilândia do Sul, através da Secretaria de Esportes, demonstra veemente repúdio a qualquer manifestação racista, seja nas delimitações dos eventos municipais ou fora deles.

A prefeitura ressalta que durante toda a partida nenhuma situação desta natureza foi presenciada, inclusive, a Polícia Militar (PM) se fez presente e não registrou nenhuma ocorrência.

A situação será apurada pelos órgãos competentes.

A Prefeitura reafirma seu compromisso com a igualdade, o respeito e a promoção de uma sociedade inclusiva. Repudiamos veementemente qualquer ato de discriminação, racismo, eterismo, homofobia, bullying ou qualquer forma de preconceito que viole os direitos humanos e desrespeite as diferenças.