Temperatura

Autentique-se

Marilândia do Sul protege nascentes em parceria com Programa Itaipu Mais que Energia


Publicado em: 05/03/2024 13:14 | Fonte/Agência: prefeitura municipal | Autor: Assessoria

 

 A prefeitura municipal está empenhada em proteger as nascentes locais em parceria com o programa Itaipu Mais que Energia. Com o objetivo de garantir a preservação dos recursos hídricos e promover o desenvolvimento sustentável, o projeto está em pleno andamento, visando entregar 20 nascentes protegidas até o mês de junho.

O programa, que promete trazer significativos benefícios ambientais e sociais para o município já disponibilizou mais de 2 milhões de reais em recursos para administração municipal, esses recursos serão destinados a diversos segmentos, incluindo Manejo Integrado de Água e Solo, Saneamento Ambiental, Energia Renovável e Obras Sociais, Comunitárias e de Infraestrutura.

A técnica empregada para proteger as nascentes é o solo cimento, uma solução eficaz e sustentável que garante a retenção e filtragem adequada da água, preservando assim os ecossistemas aquáticos locais. A iniciativa não só visa a proteção ambiental, mas também a promoção do bem-estar da comunidade, garantindo acesso a água de qualidade e contribuindo para a melhoria das condições de vida.

A prefeitura, através das secretarias Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Saúde com a Vigilância Sanitária, Secretaria de Obras e em conjunto com parceiros do Instituto de Desenvolvimento Rural – IDR Paraná juntamente com a comunidade local, está dedicando esforços para garantir o sucesso do projeto, Com a entrega das nascentes protegidas, o município dá um importante passo rumo à sustentabilidade e ao fortalecimento da gestão dos recursos naturais, evidenciando o compromisso com as gerações presentes e futuras.

Essa iniciativa demonstra que, com parcerias estratégicas e investimentos conscientes, é possível promover a proteção ambiental e o desenvolvimento socioeconômico de forma integrada e sustentável.

 


Leia também

Assessoria de Comunicação

Monteiro Lobato é homenageado em Marilândia do Sul

05/03/2024 13:14

Assessoria de Comunicação

Atenção: Avaliação oftalmológica começa nesta segunda

05/03/2024 13:14

Assessoria de Comunicação

Prefeito Aquiles Takeda cumpre agenda em Curitiba; saiba mais

05/03/2024 13:14