Alerta: Agentes de endemias encontram focos do mosquito da dengue em imóveis

Publicado em: 15/03/2024 15:39 | Fonte/Agência: prefeitura municipal | Autor: Assessoria

A saúde de Marilândia do Sul, através do setor de endemias, pede ajuda dos moradores da cidade para eliminar os focos do mosquito da dengue.

Conforme Willian Barbosa, coordenador do setor de endemias, 80% dos focos do Aedes Aegypti estão dentro das residências.

"Nossos agentes durante o trabalho de fiscalização encontraram focos do mosquito em vasos de flores, em objetos decorativos, em baldes com água, no respiro de fossas, tudo isso no quintal das residências. Hoje, 80% dos focos estão dentro das casas e é muito importante a ajuda da comunidade, cada um precisa fazer a sua parte. Nós respiros de fossas, a orientação é colocar uma tela, vasos, sem água parada, por favor", disse Willian.

Marilândia do Sul se aproxima dos 300 casos positivos de dengue. "Desse 300 casos, 25 estão ainda ativos, os outros são pessoas já recuperadas. Mas não queremos mais pessoas doentes com dengue, não queremos aplicar multas aos proprietários de terrenos sujos. Precisamos muito da colaboração de todos", enfatiza Willian.