Temperatura

Autentique-se

BiblioSesc chega em Marilândia do Sul; saiba mais


Publicado em: 19/03/2024 16:15 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Assessoria

 

Marilândia do Sul recebeu nesta terça-feira (19), a BiblioSesc, uma biblioteca móvel em um caminhão, com diversas opções de livros. 

A unidade móvel chegou na Escola Municipal Ângelo Muller Filho e vai atender todas as crianças do município, além da comunidade em geral.(Para ver o vídeo, clique aqui). 

Marilândia do Sul vai receber a BiblioSesc até o mês de novembro. No acervo, o público encontrará livros clássicos e de diversas áreas do conhecimento, romances, poesias, contos, histórias em quadrinhos, livros de culinária, biografias, livros didáticos, dicionários, periódicos e jogos educativos e de lazer.

Qualquer pessoa pode acessar, consultar e emprestar, de forma gratuita, até dois livros na BiblioSesc e devolvê-los no prazo de 14 dias, sendo necessário apenas a realização de um cadastro.

“Uma parceria entre o Sesc e a educação de Marilândia do Sul e fomos contemplados com esse projeto tão importante, de estimular a leitura, não somente dos nossos alunos, mas também da comunidade”, disse a secretária de Educação e Cultura Ionice Pereira.

O projeto da BiblioSesc funciona há mais de 15 anos no Paraná. “Hoje estamos em Marilândia para o lançamento desse projeto que leva leitura e cultura de forma gratuita aos municípios. Firmamos convênio com a prefeitura e até novembro vamos fazer visitas quinzenais aqui na cidade”, explica Ronaldo Romani Ficagno - Gerente executivo do SESC- PR 

Serviço: Confira quando a BiblioSesc vai estar em Marilândia do Sul

Local: Escola Municipal Ângelo Muller Filho

Endereço: Avenida dos Missionários

Datas: 2/4, 16/4, 30/4, 14/5, 28/5, 11/6, 25/6, 9/7, 23/7, 6/8, 20/8, 3/9, 17/9, 1/10, 15/10, 29/10, 12/1 e 26/11