Aplicativo 'Recicla Aí' beneficia moradores de Marilândia do Sul com descontos no IPTU

Publicado em: 21/03/2024 15:24 | Fonte/Agência: prefeitura municipal | Autor: Assessoria

O aplicativo “Recicla Aí”, da prefeitura de Marilândia do Sul, já começou a conceder descontos no IPTU. Neste ano, 160 moradores da cidade serão beneficiados.

O aplicativo, desenvolvido pelo servidor municipal Daniel Attilio, foi lançado em maio de 2023 de forma pioneira na região, com a intenção de incentivar a coleta seletiva de lixo.

A cada 1 Kg de material reciclável a pessoa ganha um ponto. A somatória dos pontos do ano todo será o desconto concedido no IPTU. "Algumas pessoas já vão ter R$120 de desconto no IPTU deste ano. A nossa intenção é incentivar ainda mais a coleta seletiva, a separação e destinação correta do lixo. O aplicativo faz parte do Programa de reciclagem e acondicionamento inteligente de Marilândia do Sul - PRAIMS", explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Laudemir Peres.

A intenção para 2024 é expandir ainda mais o acesso ao aplicativo. "Quero agradecer os moradores que desde o lançamento do aplicativo já estão usando a ferramenta e quero aqui convidar a todos para que usem o Recicla Aí, e troque seus recicláveis por descontos no IPTU. Para solicitar os descontos deste ano, é só comparecer na prefeitura, no setor de tributação, até 15 de maio, e solicitar o desconto", orienta Laudemir. Para ver o vídeo, clique aqui

Para baixar o aplicativo é necessário acessar o Play Store e buscar pelo nome Recicla Aí, instalar no celular e fazer o cadastro da pessoa e do imóvel, depois, solicitar ou agendar a pesagem no endereço cadastrado conforme os dias de coleta da região.