Carnês do IPTU 2024 começam a ser entregues em Marilândia do Sul; saiba mais

Publicado em: 21/03/2024 15:39 | Fonte/Agência: prefeitura municipal | Autor: Assessoria

A Prefeitura de Marilândia do Sul, através do setor de tributação, começou a distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024.

O contribuinte que efetuar o pagamento da cota única, à vista, até o vencimento em 15/05/2024 terá um desconto de 10% sobre o valor total do IPTU. E, se optar pelo parcelamento em até 6 vezes, o primeiro pagamento também vencerá no dia 15/05/2024.

Os carnês serão entregues nos domicílios dos proprietários de imóveis. Quem possui terreno baldio, sem construção, deve procurar a prefeitura e através do setor de tributação, retirar o carnê.

Aposentados e pensionistas que residem em Marilândia do Sul, que possuem apenas um imóvel e têm renda de até dois salários mínimos, têm desconto de 50% no IPTU.

Para garantir o desconto é necessário ir até o balcão da tributação com um comprovante dos últimos três meses de aposentadoria ou pensão, e documentos pessoais.

Novidade: Moradores de Marilândia do Sul podem conseguir descontos no IPTU através do aplicativo 'Recicla Aí', que troca material reciclável por descontos no imposto. Para saber mais sobre o aplicativo, clique aqui.

"Já começamos com a distribuição e o contribuinte que tiver qualquer dúvida, que queira solicitar descontos deve procurar o setor de tributação da prefeitura. O IPTU é um imposto muito importante para a cidade, o valor que você paga é destinado para o financiamento dos serviços públicos, como saúde, educação, assistência social entre outros serviços essenciais, ” explica o secretário municipal de Finanças, Aristides Bueno Junior.

Outra orientação é manter os dados cadastrais atualizados. "É muito importante que o contribuinte regularize seu cadastro, que procure a prefeitura com a escritura, matrícula do imóvel ou terreno, para se informar se tem débitos. É muito importante manter o cadastro em dia", disse o secretário.

#marilandiadosul