Professores da rede municipal de Marilândia do Sul participam de capacitações

Publicado em: 06/04/2024 11:46 | Fonte/Agência: prefeitura municipal | Autor: Assessoria

Professores da rede municipal de Educação de Marilândia do Sul participaram de capacitações sobre a dengue, do Concurso Agrinho e da formação do Programa União Faz a Vida.

No dia 4, quinta-feira, no período da manhã, os professores participaram de uma oficina com o tema dengue, com a técnica de educação em saúde do Sesc/Apucarana, Ana Carina Fazzio Soares da Silva. “A profissional contribuiu com as ações que estão sendo realizadas nas escolas com os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, a participação foi excelente. Os alunos participarão de um concurso municipal, com o objetivo de valorizar os trabalhos realizados em sala”, explica a secretária de Educação e Cultura, Ionice Pereira.

No mesmo dia, no período da tarde, os professores participaram de uma oficina oferecida pelo Senar Paraná, organizada pelo Sindicato Rural com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o objetivo de fornecer fundamentação aos professores para participar do Concurso Agrinho, com a presença do instrutor do Senar-PR Gumercindo Fernandez Silva Junior. “O instrutor contribuiu com as ações que serão realizadas nas escolas com os alunos do Ensino Fundamental I, objetivando a elaboração de desenhos para as turmas de 1º anos e de redação para as turmas de 2º ao 5º ano, com o tema : “Agrinho: do campo à cidade”, detalhou Ionice.

Ainda na quinta, em período integral, professores da rede municipal de ensino participaram da formação do Programa a União Faz a Vida/ Sicredi, com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o objetivo de capacitar os professores para desenvolver os projetos relacionados ao programa. “Uma semana de muito trabalho, com oficinas e formação, com uma excelente participação. Nossa educação sempre está se capacitando, aprendendo, participando de cursos, para cada vez mais ofertar a melhor educação para os nossos alunos”, disse Ionice.