Atualização do Cadastro Único: Assistência Social de Marilândia do Sul realiza visitas domiciliares

Publicado em: 06/04/2024 12:16 | Fonte/Agência: prefeitura municipal | Autor: Assessoria

A Assistência Social de Marilândia do Sul, através do setor do Cadastro Único, informa que a partir de segunda-feira (8), profissionais vão realizar a atualização cadastral das famílias atendidas por programas sociais.

A ação vai começar pelos domicílios nos Distritos de São José e Nova Amoreira. A assistente social Mônica Nagabe e Renata Zeni da Silva, assistente administrativa, vão realizar esse trabalho de atualização, passando nas casas das famílias.

“O Governo pediu para fazer as atualizações e revisões, vamos começar pelos distritos e depois vamos para os bairros da cidade e vamos informar a data. Mas na segunda já começa na segunda. Pedimos a colaboração da comunidade, pois precisamos realizar as visitas, as atualizações do Cadastro Único”, detalha assistente social Mônica Nagabe. Para ver o vídeo, clique aqui

Para mais informações, basta procurar o CRAS de Marilândia do Sul, localizado na Rua XV de Novembro. O telefone de lá é: (43) 34281887.

O cadastramento ou a atualização cadastral nos domicílios é também um modo de chegar a quem mais precisa, localizando e identificando quem pode ter direito aos benefícios sociais. A chamada busca ativa significa levar o Estado até onde o cidadão está, e não esperar que ele venha ao poder público.

A busca ativa para o Cadastro Único é uma estratégia que tem como objetivo localizar e incluir no Cadastro Único todas as famílias de baixa renda, prioritariamente as mais pobres, e atualizar os dados das famílias já cadastradas, sempre identificando corretamente as famílias.

Outro objetivo da atualização cadastral em domicílio é a necessidade de se checar as informações prestadas pelas famílias no Cadastro Único.