Temperatura

Autentique-se

Saúde inicia vacinação contra a dengue em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos


Publicado em: 08/04/2024 13:49 | Fonte/Agência: prefeitura municipal | Autor: Assessoria

 

A Saúde de Marilândia do Sul informa que já iniciou a vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. A 16º Regional de Saúde entregou 155 doses da vacina ao município para começar a imunização no público-alvo.

A secretária de Saúde de Marilândia do Sul, Maria Berçaline, faz uma orientação importante. Crianças e adolescentes de 10 a 14 anos que tiveram dengue só podem receber a vacina após seis meses da infecção pelo vírus da dengue. 

“Recebemos essas doses para as crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, mas precisamos da atenção dos pais. Se a criança ou adolescente teve dengue, só pode tomar a vacina daqui a seis meses. Lembrando que para a vacinação é preciso levar a carteirinha de vacina,cartão do SUS e quem teve dengue o exame com a confirmação”, explica Maria. 

A vacinação está disponível na Unidade Central de Saúde, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O coordenador de Endemias,William Barbosa, pede que a comunidade continue combatendo os criadouros do mosquito. “Nossos agentes continuam trabalhando pelos bairros da cidade. A grande maioria dos focos do mosquito foram encontrados nos quintais das residências, então eu peço aos moradores de Marilândia que limpem seus quintais, que não deixem nada que possa acumular água, precisamos nos unir para diminuir os casos de dengue”, destaca Willian.

Marilândia soma 408 casos positivos de dengue, sendo que 390 pessoas já se recuperaram da doença.São mais de 1230 notificações e a saúde investiga uma morte suspeita de dengue