Evento sobre Autismo acontece nesta sexta em Marilândia

Publicado em: 12/04/2018 18:27 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

A Secretaria de Saúde de Marilândia do Sul realiza nesta sexta-feira (13/04) a palestra sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) que tem como tema “Conhecer para Incluir”. O evento está marcado para às 13h, na Câmara de Vereadores de Marilândia do Sul.

A palestra sobre o autismo tem como objetivo, capacitar profissionais e professores, além de oferecer uma oportunidade para que os pais possam dividir experiências. O entendimento sobre o assunto e extremamente importante para que esse transtorno possa receber a devida atenção.

A Secretaria de educação conta com diversos profissionais, como Fonoaudiólogos, Psicólogos e Professores de reforço escolar, enquanto na Secretaria de Saúde, são oferecidos acompanhamentos clínicos para que o desenvolvimento cognitivo, físico e social possa acontecer.

A palestra desta sexta será ministrada pela enfermeira Elaine, mãe de uma criança com TEA, ela irá falar um pouco sobre a importância do diagnóstico precoce e como descobriu que o filho tinha o transtorno do Espectro Autista

Estamos vivendo um momento em que todas as ações estão voltadas para o tema. Durante esse mês de abril as Secretarias de Saúde e Educação estiveram desenvolvendo atividades para conscientização e inclusão de crianças com transtorno do Espectro Autista (TEA).