Temperatura

Autentique-se

Secretaria de Saúde inicia campanha de vacinação contra a gripe


Publicado em: 23/04/2018 17:27 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

 

Secretaria de Saúde inicia campanha de vacinação contra a gripe

Primeiros integrantes dos grupos prioritários já recebem vacina.

Começou nesta segunda-feira em Marilândia do Sul mais uma etapa de prevenção da gripe para os grupos prioritários. Serviço está disponível das 08 às 17 horas na sala de vacinação da UBS central.

 

Nesta segunda-feira (23/04) a Secretaria Municipal de saúde de Marilândia do Sul iniciou a campanha de vacinação contra a gripe (vírus influenza). A vacina será disponibilizada para os chamados grupos prioritários.

A vacinação contra a gripe é disponibilizada geralmente no Brasil entre os meses de abril e maio para proteção em junho, pois esse é o período em que o vírus começa a circular com mais força, tendo em vista o início do outono e a presença de temperaturas baixas.

Possuem garantia de vacina, crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, gestantes, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes e hipertensão, mães no pós-parto (após 45 dias), maiores de 60 anos e profissionais da saúde.

“O atendimento em nossa sala de vacinação está muito bem estruturado. Nos preparamos para isso, com aquisições de equipamentos e capacitação dos profissionais. É muito importante lembrar que para receber a dose da vacina, além de fazer parte dos grupos prioritários, é preciso estar em boas condições de saúde e não apresentar quadro de gripe ou febre.” Afirmou Maria Berçaline, Secretária de Saúde de Marilândia do Sul.

Para receber a vacina, basta ir ao Centro de Saúde de Marilândia do Sul. O setor que oferece esse serviço funciona de segunda à sexta-feira das 08 da manhã às 17 horas. Todos devem levar um documento com foto, carteira de vacinação e cartão do SUS.

Para alcançar  o número máximo de pessoas, a Secretaria de Saúde já prepara uma ação especial para o dia 12 de maio (sábado), onde a sala de vacina da UBS central estará recebendo os integrantes dos grupos prioritários que não podem ir até o local durante a semana.