Prefeitura antecipa reposição salarial pela primeira vez

Publicado em: 27/04/2018 18:11 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

Prefeitura antecipa reposição salarial pela primeira vez

Servidores tiveram reajuste antecipado pela administração.

Prefeito Aquiles Takeda confirmou que o reajuste deste ano, sancionado em abril, contará também com o acumulado dos meses de janeiro e fevereiro, algo que nunca havia acontecido.

Aprovar o reajuste dos servidores nos meses finais do ano sempre foi uma prática comum. A data base que é o mês em que o aumento é decretado, baseado no índice de preços ao Consumidor Amplo (IPCA) já chegou a ser confirmada apenas no mês de novembro em outros anos.

Em 2018 a notícia é ótima para os servidores. Além de receber a reposição logo nos primeiros meses do ano, pela primeira vez no município, os dois primeiros meses do ano, agora fazem parte da soma de toda a reposição, e não foram deixados para fazer parte do reajuste do ano seguinte, como sempre ocorreu.

O Sindicato dos Funcionários públicos participou de todo o processo de negociação. Os valores do reajuste garantido aos servidores fez parte de um conjunto de melhorias solicitadas pelo órgão, demandas que estão sendo bem atendidas pela Prefeitura de Marilândia do Sul.

“Nós entendemos que não é vantajoso para o funcionário, receber o reajuste dos meses de janeiro e fevereiro com um atraso de mais de um ano. Isso precisava ser modificado, assim a folha salarial do próximo mês já vai contar com a reposição referente ao período de 01/01/2017 até 28/02/2018, são dois meses a mais para a conta nesse aumento de salário.” Explicou Aquiles Takeda, Prefeito de Marilândia do Sul.

Antes da confirmação por parte do poder executivo, a Câmara Municipal de Marilândia do Sul fez a análise e aprovou o projeto de lei N°005/2018, enviado pela administração, que dispõe da reposição dos vencimentos e salários dos servidores públicos.

Foi concedido um aumento de 3,55%, conforme a variação do índice de preços ao Consumidor Amplo – IPCA/IBGE. Funcionários estatuários ativos e inativos e cargos comissionados, que não se enquadram no reajuste do salário mínimo federal, já contam em folha com o reajuste, que já está valendo para o pagamento correspondente ao mês de abril.