Prefeitura convoca interessados em regularizar documentação de propriedades rurais

Publicado em: 22/05/2018 16:11 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

Regularização fundiária deve beneficiar muitos produtores rurais da agricultura familiar.

Secretaria Municipal de Agricultura está recebendo proprietários de lotes e terras para regularização de escrituras e registro de propriedade.

A Prefeitura de Marilândia do Sul traz neste mês de maio uma novidade importante para produtores rurais, que possuem terras em situações irregulares. É o programa de regularização fundiária.

Uma proposta do Governo do Estado do Paraná através do ITCG, Instituto de Terras, Cartografia e Geologia, EMATER e Administração municipal de Marilândia do Sul. O objetivo da ação é a regularização de lotes e terras agrícolas que ainda não são escrituradas e registradas no Cartório de Registro de Imóveis.

A regularização será feita com apoio da Secretaria de Agricultura e EMATER, através do programa que irá beneficiar os proprietários de terras com perfil de Agricultura Familiar. Os participantes que se enquadrarem no projeto, receberão gratuitamente toda a documentação de suas terras.

“É uma oportunidade que estamos oferecendo para todas os membros da Agricultura Familiar. O programa vai garantir mais segurança para esses produtores que tiram o sustento da terra e ajudam a desenvolver nossa economia.” Comentou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Laudemir Peres.

Os agricultores interessados na regularização deverão comparecer no escritório local da EMATER, localizado na Rua Eldorado ou na Secretaria Municipal de Agricultura de Marilândia do Sul.

Mais informações podem ser solicitadas na Secretaria Municipal de Agricultura, que funciona no prédio anexo à Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul, que funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 08h00 às 11h30 e das 13h às 17h.