80% dos carnês de IPTU já foram entregues em Marilândia do Sul

Publicado em: 23/07/2018 16:16 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

80% dos carnês de IPTU já foram entregues em Marilândia do Sul

Carnês já foram entregues em mais de 3600 endereços.

Contribuintes que não receberam, devem procurar o setor de tributação da Prefeitura nos próximos dias para retirar o documento. Primeira parcela vence no dia 30 de julho.

O setor de tributação concluiu a distribuição de aproximadamente 80% dos carnes de IPTU 2018 (Imposto Predial e Territorial Urbano), o que corresponde a mais de 3600 unidades. Desde o início deste mês, servidores públicos estiveram empenhados em realizar a entrega em todos os bairros da cidade.

Milhares de endereços foram visitados, porém alguns carnês não puderam ser entregues, ou por falta de moradores no momento do contato, ou porque a casa não possuía caixa de correspondências, como avaliou o Chefe de Tributação, Maicon Paulo Nunes.

“O Carnê do IPTU não é um documento que pode ser deixado no chão, colocado perto do portão ou muro, precisa chegar em mãos para cada contribuinte. Nós tivemos algumas dificuldades com aproximadamente 20% dos endereços, assim, pedimos para que os que não receberam, venham até a Prefeitura para retirar.” Informou Maicon.

Os contribuintes que não receberam o carnê do IPTU, devem procurar o setor de tributação, que fica no prédio da prefeitura e disponibiliza atendimento de segunda à sexta-feira, das 8 às 11:30 e das 13 às 17 horas.

Durante o mês de junho a Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul, através do Setor de Tributação, prorrogou a data de vencimento do IPTU, para melhor atender os moradores. Os contribuintes têm até o dia 30 de julho para efetuar o pagamento.

A quitação pode ser efetuada à vista, com desconto de 10 % ou de forma parcelada em até 6 vezes, na rede bancária, como nas casas lotéricas, agências do Banco do Brasil ou unidades dos Correios e Caixa Econômica Federal.