Prefeitura vai modernizar galerias em São José e Nova Amoreira

Publicado em: 13/08/2018 17:49 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Prefeitura vai modernizar galerias em São José e Nova Amoreira

Tubos já foram levados para os distritos.

Investimento também vai beneficiar outras áreas rurais do município. Ao todo, foram adquiridos 1200 tubos de concreto, com quatro dimensões diferentes.

Quem passa pelos distritos de São José e Nova Amoreira já deve ter notado as estruturas de concreto que foram armazenadas nessas localidades. São peças para a construção de tubulações, que serão utilizadas nos próximos meses.

Ao todo são 1200 tubos de concreto, com dimensões entre 60 centímetros e um metro e vinte, que vão ser utilizados no projeto de ampliação de galerias, que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Marilândia do Sul, através da Secretaria de Obras.

Em São José, serão utilizados cerca de 600 unidades para a construção de canalizações por diversas ruas do distrito, enquanto Nova Amoreira e outras localidades rurais, receberão o restante dos itens adquiridos pela administração municipal.

“Nova Amoreira precisa desse complemento na rede de drenagem, que vamos fazer o quanto antes, enquanto São José possui um grande déficit na construção de galerias para o escoamento das águas da chuva, por exemplo. É um pedido antigo dos moradores, que esperamos resolver em breve.” Explicou o Prefeito, Aquiles Takeda.

A aquisição de todos esses itens, fundamentais para o melhoramento do sistema de drenagem em alguns bairros de Marilândia do Sul, foi feita através de uma parceria com o Governo Estadual, que aprovou um projeto detalhado, enviado pela Prefeitura, onde foi apresentada a toda a necessidade do investimento.

Se todos esses tubos fossem adquiridos sem o esforço da administração em firmar acordo com o governo estadual, o investimento aproximado, não seria inferior a 220 mil reais, quantia que poderá ser utilizada em outras obras na cidade.