Prefeitura prepara produtores rurais para mudanças na emissão de notas fiscais

Publicado em: 24/10/2018 08:17 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

Setor de Agricultura do município de Marilândia do Sul está oferecendo treinamento de capacitação aos trabalhadores do campo, que terão que emitir notas fiscais eletrônicas a partir de 2019.

Os encontros estão sendo realizados na biblioteca municipal do cidadão, duas vezes na semana, terças e quintas, durante os períodos da manhã e da tarde. Treinamentos serão realizados até o mês de dezembro.

É uma maneira que a administração encontrou para que os produtores rurais não tenham dificuldades no processo, quando a nova regra para emissão de notas fiscais entrar em vigor. Como explica o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Laudemir Peres. “Já estamos oferecendo um serviço de orientação na Prefeitura, mas preparamos esse momento para evitar qualquer transtorno para os nossos agricultores, a partir de janeiro.”

Todos os produtores rurais que efetuarem vendas interestaduais, ou seja, para outros estados, terão a obrigatoriedade de emitir Nota Fiscal Eletrônica, alteração entrará em vigor no dia 01 de janeiro de 2019.

Para agendamento do treinamento, o produtor deve procurar o Setor de Agricultura, que fica localizada no prédio anexo à Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul que funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 08h00 às 11h30 e das 13h às 17h.

A Receita Estadual realizou a alteração, onde somente o produtor rural pode emitir a nota fiscal, antes dessa determinação, a emissão das Notas era feita pelo Setor de Agricultura da Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul.

Para emitir a Nota Fiscal de Produtor Eletrônica - NFP-e, o produtor deve possuir um cadastro na Receita Paraná, a partir deste cadastro, chave e senha de acesso são geradas para o portal da Receita estadual, informações necessárias para a conclusão do processo.