Prefeito recebe medalhistas do campeonato regional

Publicado em: 05/11/2018 15:03 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Prefeito recebe medalhistas do campeonato regional

Convite foi feito pelo Prefeito para homenagear atletas.

Competidores de Marilândia do Sul, integrantes de projeto esportivo do município, apresentaram resultados impressionantes, conquistando 33 medalhas de 34 possíveis.

Depois de uma participação marcante no último Campeonato Regional de Kung Fu, com o melhor aproveitamento entre todos os municípios, e o reconhecimento como um novo polo da modalidade na região, foi a vez dos atletas serem recebidos pelo Prefeito Municipal, Aquiles Takeda Filho.

O Gabinete ficou pequeno para tantas conquistas, afinal, os alunos do projeto de Kung Fu, da Secretaria de Esportes de Marilândia terminaram o campeonato regional com 33 medalhas, em 34 possíveis, sendo 11 de ouro, 15 prata e 7 de bronze.

“Todos esses pequenos, já são verdadeiros campeões, no esporte e principalmente na vida. Esse é o principal objetivo do nosso investimento no projeto, fazer com que essas crianças tenham qualidade de vida e que através do esporte, possam se desenvolver de uma maneira completa, como grandes cidadãos.” Disse o Prefeito durante encontro com as crianças.

O 1º Campeonato de Kung Fu Wushu, disputado no Ginásio de Esportes Mário Leão, contou com a participação de 257 atletas, de 17 cidades do interior do Paraná. De 34 possibilidades, Marilândia esteve no pódio 33 vezes. Um resultado histórico para a cidade.

“Nós começamos o trabalho em setembro do ano passado, eu sabia da qualidade dos alunos do projeto e estava confiante no treinamento que havia acontecido, mas o resultado foi mesmo além do que imaginava.” Comentou o Professor responsável pelo projeto, Espedito Ribeiro.

Também esteve no Gabinete do Prefeito, outro símbolo do esporte aqui na cidade, Marcelo Ceranto, atleta de Kung Fu Wushu, que em julho deste ano foi campeão paranaense, em agosto venceu o brasileiro e no ano que vem, vai disputar o Campeonato Sul-americano da modalidade, em Mendoza, na Argentina.