Temperatura

Autentique-se

Construção das casas do Programa Família Paranaense chega a 30%


Publicado em: 31/05/2019 10:07 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Gaby Campos

 

Construção das casas do Programa Família Paranaense chega a 30%

Vistoria técnica realizada pela equipe da COHAPAR.

Marilândia do Sul, que foi um dos primeiros municípios a iniciar os trabalhos, apresenta cronograma em dia na execução da obra. Medição realizada nesta semana apontou que 22% da parte estrutural está pronta, enquanto 19% dos itens habitacionais já foram concluídos

 As obras de construção do mais novo bairro da cidade seguem em dia, de acordo com o planejamento que havia sido estipulado pela COHAPAR, isso é o que mostrou o último levantamento, realizado esta semana no canteiro de obras, onde os trabalhos acontecem 6 vezes por semana.

A equipe da COHAPAR composta pelo Superintendente de Obras Fábio Ortigara, os engenheiros civis Norton Horn e Waldemar Farnes Neto, a chefe do escritório regional de Apucarana Elisângela de Araújo, além do coordenador regional, Aparecido Rocha, fez uma visita técnica, que avaliou de forma positiva o andamento do projeto.

As 12 casas do programa, projetadas no modelo padrão do programa estadual, com 32 metros quadrados, estão sendo construídas em um terreno doado pela Prefeitura, que fica próximo ao Cemitério Municipal. Além das moradias, o bairro terá toda a estrutura habitacional necessária, como asfalto, calçadas padronizadas e projeto de arborização, que seguirá o mesmo padrão adotado no restante da cidade.

“São muitos projetos que estão sendo desenvolvidos em toda a cidade, este é mais um avanço importante que Marilândia conquistou. As casas serão destinadas a famílias que estão em situação de risco, e já são acompanhadas pela Secretaria de Assistência Social do município.” Comentou o Prefeito Aquiles Takeda.

Criado em 2012, o programa estadual visa reduzir a pobreza, as famílias recebem um acompanhamento personalizado por parte da assistência social, e outros órgãos, como Secretaria de Saúde e Educação, que verificam as necessidades de cada caso. O objetivo do programa é o desenvolvimento da população que se encontra em situação de vulnerabilidade ou risco social.