Prefeitura moderniza iluminação da Praça da Cenoura

Publicado em: 29/08/2019 14:43 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Prefeitura moderniza iluminação da Praça da Cenoura

Praça da Cenoura recebe iluminação

Investimento faz parte de mais uma etapa do projeto iniciado em 2017, onde o objetivo é instalar de forma gradativa as modernas luzes brancas, que são mais claras e econômicas que as antigas, em todos os bairros da cidade.

Moradores das regiões da Vila Paraíso, Conjunto Manoel Olegário de Proença, Jardim Tókio, Manoel Bueno, ou mesmo quem passou pela Avenida Ponta Grossa nas últimas noites deve ter percebido uma grande diferença na iluminação da Praça da Cenoura.

Se trata de mais uma etapa do projeto que começou em janeiro de 2017 e já avança por centenas de pontos em todas as regiões da cidade. O investimento representa a substituição de lâmpadas amareladas, de vapor de sódio, por unidades de vapor metálico, as chamadas luzes brancas.

“É um investimento alto, mas todo esse esforço é importante para que haja uma padronização da iluminação pública em todos os bairros da cidade. Não é possível fazer de uma só vez, mas com organização vamos atingir o objetivo.” Comentou o Prefeito Aquiles Takeda.

Na movimentada Praça da Cenoura, que fica na esquina da Avenida Ponta Grossa com a Avenida Brasil, trecho urbano da rodovia estadual 539, a modernização das luzes já está fazendo a diferença no aproveitamento que o espaço tem para os cidadãos e o principal fator é a segurança.

Em média, durante a execução do projeto, Marilândia tem substituído cerca de 250 pontos por ano, fazendo com que até dezembro a administração já atinja 50% da meta, que é de 1300 unidades em todos os bairros e distritos, o que vai transformar completamente a iluminação pública da cidade em tempo recorde.