Secretaria de Educação abre pré-inscrições para cursos técnicos de 2020

Publicado em: 30/09/2019 16:18 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Gabrielly Campos

Secretaria de Educação abre pré-inscrições para cursos técnicos de 2020

Alunos do Curso de Técnico em Meio Ambiente durante aula presencial em Marilândia do Sul.

Logística é a novidade apresentada pelo Instituto Federal do Paraná para o próximo ano nessa parceria com a prefeitura de Marilândia do Sul. Interessados já podem procurar setor responsável.

As pré-inscrições para quem deseja ter uma nova profissão, estudar em Marilândia do Sul, com conteúdo online e aulas presenciais uma vez por semana, já estão abertas.  O primeiro passo é a realização deste cadastro para registro de nomes e telefones, que será acompanhado por servidores da Secretaria de Educação.

A pré-inscrição é importante para que a coordenação dos cursos possa informar aos estudantes todas as etapas necessárias para ingressar nas aulas do próximo ano, além de acompanhar o processo de matrícula que é feito pela internet, no site do IFPR, com suporte aos moradores, oferecido pela equipe do município.

Os cursos são realizados através de uma união entre a Prefeitura de Marilândia do Sul e o Instituto Federal do Paraná, que já preparam a estrutura para as turmas de 2020, quando serão oferecidos 4 cursos técnicos em Administração, Logística e Meio Ambiente, e Agente Comunitário de Saúde.

Pelo segundo ano consecutivo Marilândia oferece cursos para a população, essa a linha de trabalho da gestão que busca cada vez mais capacitar e inserir os cidadãos no mercado de trabalho. Para avançar ainda mais no projeto educacional do município, Marilândia buscou a implantação do curso de Técnico em Logística e o apresenta como grande novidade para 2020.

Os interessados devem comparecer na Secretária de Educação. Para fazer a pré-inscrição será necessário somente o nome completo e um número para contato. Podem participar pessoas que possuam o Ensino médio completo ou concluam neste ano. As aulas acontecem uma vez por semana, com atividades em sala e online, o certificado é emitido IFPR.

Quando for aberto o período de matrícula, que ainda não tem data prevista, os documentos necessários são, Registro Geral (RG), certidão de nascimento/casamento ou averbação, CPF, quitação eleitoral, comprovante da última eleição, foto 3x4, comprovante de endereço, Histórico Escolar do Ensino Médio e carteira de reservista (para homens), tudo salvo em PDF.

“Nossa equipe de Tutores, que é formada por funcionários da Secretaria de educação está fazendo algumas ações, como essa pré-inscrição, para facilitar o processo para os alunos, tirando dúvidas e contribuindo no que for necessário para que todos tenham essa oportunidade de transformação de vida, através da educação.” Comentou a Secretária de Educação, Ionice Pereira.