Período de Matrículas para rede municipal de educação começa na próxima semana

Publicado em: 07/11/2019 14:31 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Gabrielly Campos

Período de Matrículas para rede municipal de educação começa na próxima semana

As matrículas precisam ser feitas para garantir vaga para 2020

Este ano a novidade é que cada escola terá uma data específica para realizar o processo, feito na nova sede da Secretaria Municipal de Educação, em Nova Amoreira e São José.

A Secretaria De Educação começa a partir da próxima semana o processo de matriculas e rematrículas dos estudantes da rede municipal.  Cada escola terá um dia específico, responsáveis deverão ir até a sede da secretaria para garantir vaga para o ano letivo de 2020, com exceção aos alunos de São José e de Nova Amoreira, que farão o processo nas próprias unidades de ensino.

As datas para as matriculas serão, 11 e 12/11 aos alunos da Escola Ângelo Muller Filho, 13 e 14/11, Marcionillo Tibúrcio, 18 e 19/11 Centro de Educação Paraíso e 20 e 21/11 Rematrícula para as Creches. As crianças que completarem 4 anos até o dia 31/03 deverão ser matriculadas no Infantil 4, já as que completarem 5 anos na mesma data participarão da turma Infantil 5.

Nos Distritos as matrículas serão realizadas no dia 22/11. Os servidores estarão recebendo a documentação na Escola Nova Amoreira das 08h30min às 11h30min e em São José na Duque de Caxias das 13h30min ás 16h30min. A medida foi tomada para facilitar a vida dos pais que não precisarão se deslocar até a cidade.

Para realizar as inscrições os pais ou responsáveis deve levar os documentos solicitados pela Secretaria de Educação, xerox da certidão de nascimento, atestado de vacina, xerox do Cartão Bolsa Família (caso possuir o benefício), xerox do Cartão SUS, xerox CPF do aluno e dos pais e também um talão de luz atual.

“É muito importante que os pais e responsáveis estejam atentos as datas para realizar as matriculas e rematrículas. Além de garantir vaga para o próximo ano, respeitar as datas é importante para garantir a eficiência do nosso planejamento anual, onde já estamos preparando o que será oferecido aos nossos alunos em 2020.” Lembrou a Secretária de Educação Ionice Pereira.

Atualmente a Rede Municipal de Educação conta com aproximadamente 950 alunos, divididos em 2 creches, 4 escolas Fundamental e 1 centro de Educação Infantil. Para que o controle possa ser feito e as vagas garantidas os pais devem cumprir os prazos para a inscrição. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (43) 3428-1122.