Temperatura

Autentique-se

Marilândia do Sul realiza a entrega dos kits do programa “Caixa d’água boa


Publicado em: 20/06/2022 14:35 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

 

Na última quarta-feira (15) o prefeito Aquiles Takeda juntamente com as equipes da Assistência Social, CREAS, Obras e Frente de Trabalho fizeram a entrega dos kits do programa “Caixa d’água boa”. 30 famílias marilandenses em situação de vulnerabilidade social receberam o benefício.

 

O programa “Caixa d’água boa” foi criado em 2019. Ele é uma parceria entre Sanepar e a Secretária de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) para doação e instalação de caixas d'água em casas de paranaenses em situação de vulnerabilidade social. As famílias selecionadas pela assistência social receberam nesta quarta-feira (15) o kit com a caixa d’água e materiais necessário para a instalação e R$ 1.000,00.

No dia 14 deste mês um técnico da SANEPAR ofereceu uma capacitação para todas as famílias contempladas, durante o dia as famílias foram orientadas sobre a instalação das caixas d’água e também sobre a importância do projeto, a capacitação aconteceu no prédio do CRAS.

“É um programa maravilhoso, sob o enfoque de minimização das momentâneas fragilidades das famílias do nosso município, levando especialmente, saúde, abastecimento e cidadania para pessoas beneficiárias”, enfatizou Vanessa Ferreira, Secretária de Assistência Social.

A caixa d’água é um item muito importante para as residências, pois, ela garante o abastecimento independente do imóvel, poupando o consumidor de ficar sem água quando há interrupções temporárias no abastecimento, ela também oferece segurança para as pessoas e mais conforto.