Temperatura

Autentique-se

Entrega de embalagens de agrotóxicos em Marilândia do Sul acontecerá na próxima semana


Publicado em: 25/07/2022 16:47 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

 

A entrega deve ser feita no dia 02 de agosto em Marilândia do Sul e dia 03 em Nova Amoreira. Todas as embalagens de agrotóxicos devem ser descartadas nesses dias.

 

Uma vez por ano a Anpara faz o recolhimento das embalagens de agrotóxicos, nesse ano de 2022 o recolhimento será feito nos dias 02 e 03 de agosto. Em Marilândia a entrega deve ser feita no IBC, já em Nova Amoreira o descarte deve ser feito no barracão do João Martinez.

As embalagens de defensivos não laváveis devem ser acondicionadas em sacos apropriados e identificados (Big-Bag). As laváveis devem ser higienizadas e perfuradas no fundo. Caso o produtor tenha dúvida entre em contato com a revenda ou cooperativa onde foi feita a compra para receber a correta orientação de como proceder.

As revendedoras pagam mensalmente o Anpara que faz o recolhimento das embalagens. É importante lembrar que os recipientes não podem ter outro destino. O descarte incorreto pode acarretar em multas para o agricultor. “O serviço não tem nenhum custo para o agricultor, somente vir e fazer a devolução, não esqueçam de fazer a entrega, pois, o serviço só acontece uma vez por ano” explicou a revendedora Sirlene Sartori. 


Leia também