Temperatura

Autentique-se

Programa Preserva segue beneficiando famílias em Marilândia do Sul


Publicado em: 20/03/2023 14:05 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

 

Desde seu início o projeto fez a proteção de oito minas, com isso beneficiou mais de 10 famílias. E a primeira ação do projeto preserva em 2023 aconteceu na Estrada Ribeirão Bonito.

 

O ano de 2023 iniciou com mais uma ação do projeto preserva. A proteção dessa vez foi na Estrada Ribeirão Bonito de uma nascente importante q fornece água para o lar mãe do santíssimo sacramento, que abriga viajantes e pessoas sem teto. Com esse trabalho, todos os moradores do lar contarão com uma água mais limpa e de qualidade, melhorando a qualidade de vida de todos.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico Laudemir Peres:  "água é vital, e o sonho de que todo marilandense tenha água de qualidade é antigo”. A demanda de poços artesianos no município é alta e a criação do projeto preserva veio para tentar amenizar todas essas questões.

“Depois de planejamento e conversas, o projeto nasceu da parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vigilância sanitária e IDR-PR (EMATER). Sendo assim, aquele velho sonho vem se tornado realidade, com a proteção de uma mina por mês e trazendo ótimos resultados, várias famílias beneficiadas e qualidade de vida e bem estar para várias pessoas" complementou Laudemir Peres.

 O projeto fornece o kit de proteção, que conta com todos os materiais necessários para execução dos trabalhos e os responsáveis pela nascente fornecem a mão de obra, ou seja, sem custos para essas famílias beneficiadas. Está programado para este ano a proteção de uma mina por mês e os interessados em proteger suas nascentes devem procurar o setor de vigilância sanitária na secretaria de saúde e realizar seu cadastro.