Marilândia do Sul é referência em doação de sangue na região

Publicado em: 05/06/2023 15:11 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

A Secretaria de Saúde realiza um trabalho referência na doação de sangue, todos os meses dezenas de marilandenses realizam a doação no Hemepar.

Na última sexta-feira (02), a Secretaria de Saúde levou até o Hemepar 18 doadores. A ação é realizada 2x por mês e tem como objetivo incentivar a doação de sangue. O transporte é oferecido pela Prefeitura, e os doadores podem ir e voltar com o ônibus da saúde, que é disponibilizado exclusivamente para a doação.

Em apoio ao junho vermelho mês de conscientização para a doação de sangue, a câmara municipal se mobilizou e esteve em peso no hemonúcleom, além de moradores do distrito de Nova Amoreira. O trabalho é realizado pela Secretaria de Saúde há sete anos e já incentivou grande parte da população a entrar para lista de doadores.

A grande responsável pelo projeto Graziella Ferri é muito engajada na causa e explica a importância da doação: “Não há substituto para o sangue, a importância desse gesto traz esperança e vida a todos que necessitam. Para doar é necessário ter de 18 a 60 anos, mais de 52kg e ter boas condições de saúde, quem tiver interesse em participar dessa corrente do bem pode entrar em contato comigo pelo telefone (43) 9 9860-4915.”

A doação de sangue proporciona diversos benefícios para os voluntários, tais como, Check-up gratuito, dia de folga ao doar sangue você tem a garantia de se ausentar do trabalho por um dia, sem descontos ou penalidades, protege o coração a doação de sangue reduz o nível de radicais livres e diminui a viscosidade do sangue, menos risco de câncer, descontos em shows, jogos, e eventos culturais, e por último, mas não menos importante ajudar quem precisa.