Temperatura

Autentique-se

Combate à dengue: Controle de Endemias investe na instalação de ovitrampas


Publicado em: 28/02/2024 14:44 | Fonte/Agência: prefeitura municipal | Autor: Assessoria

 

Fortalecendo as ações de prevenção e combate à dengue, a secretaria municipal de Saúde, através do Controle de Endemias, tem investido na instalação das chamadas 'ovitrampas', que servem para o monitoramento do Aedes aegypti. O instrumento mostra a presença do mosquito, principalmente onde estão as fêmeas, já que é um acompanhamento feito pela quantidade de ovos.

No total, 25 'ovitrampas' foram instaladas em pontos estratégicos do município. "Os casos de dengue em Marilândia do Sul vêm aumentando consideravelmente. Nossos agentes de endemias estão nas ruas fiscalizando e 80% dos focos encontrados estão nos quintais das residências. Os 'ovitrampas' vão nos ajudar a fazer um melhor mapeamento do mosquito, e assim, intensificar ainda mais nosso trabalho nesses locais", explica o coordenador de Endemias, William Barbosa.

O coordenador pede a colaboração da comunidade nessa luta contra o mosquito da dengue. "Precisamos mais do que nunca da comunidade. Cada um de nós precisa reforçar os cuidados, limpar os quintais, não deixar água parada, eliminar os criadouros do mosquito. Nossos agentes estão nas ruas e precisamos do total apoio dos moradores de Marilândia do Sul", destaca William.