Vacina contra a gripe 2024: Saúde de Marilândia do Sul convoca público-alvo

Publicado em: 28/03/2024 09:05 | Fonte/Agência: prefeitura municipal | Autor: Assessoria

A saúde de Marilândia do Sul iniciou a Campanha de Vacinação Contra a Gripe. As doses do imunizante estão à disposição do grupo prioritário na Unidade Central de Saúde e também nas Unidades Básicas de Saúde do Mutirão e nos Distritos de São José e Nova Amoreira.

A vacinação contra a gripe é ofertada das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A campanha de vacinação da Influenza segue até dia 31 de maio e inicialmente atenderá os seguintes grupos prioritários: crianças de seis meses a menores de seis anos; crianças indígenas de seis meses a menores de nove anos; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; professores dos ensinos básico e superior; povos indígenas; pessoas com mais de 60 anos; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; profissionais das forças armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

A saúde municipal reforça a importância da vacinação contra a gripe e pede para que o público-alvo compareça para se imunizar.