Temperatura

Autentique-se

Estrada de Nova Amoreira recebe 900 metros de recape asfáltico


Publicado em: 10/04/2024 11:45 | Fonte/Agência: prefeitura municipal | Autor: Assessoria

 

A prefeitura de Marilândia do Sul iniciou as obras de pavimentação asfáltica na estrada do Distrito de Novo Amoreira, região agrícola do município. 

No total, nesta primeira etapa, serão 900 metros de recapeamento asfáltico em trechos mais críticos da estrada, que tem grande movimento de veículos pesados, principalmente durante o escoamento da safra. 

A primeira fase da obra é realizada na região conhecida como subida do 'Maurinho Machado'. 

A empresa vencedora da licitação e responsável pela obra é a Tapalam Construções e Empreendimentos Ltda, que realiza aplicação de uma camada de mais de três centímetros de CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente).

A obra vai beneficiar diversos produtores rurais. "Nessa primeira etapa vamos realizar o recapeamento asfáltico em 900 metros de estrada, em trechos críticos, como em subidas. Essa região tem uma produção agrícola muito forte e essa pavimentação vai ajudar e muito no período de escoamento da safra. Muitos caminhões passam por aqui e agora os motoristas vão encontrar uma estrada com mais qualidade e segura", explica o prefeito Aquiles Takeda. 

Além do recape asfáltico nos trechos mais críticos, a secretaria municipal de obras realiza a recuperação da estrada do distrito com fresa de asfalto.