Temperatura

Autentique-se

Saúde Bucal é tema de palestra na Educação de Marilândia do Sul


Publicado em: 10/05/2024 17:26 | Fonte/Agência: prefeitura municipal | Autor: Assessoria

 

A Saúde Bucal foi tema de palestras na rede municipal de Educação de Marilândia do Sul. 

Nesta semana, a dentista Daniela Martinelli, com a assistente Tainara de Proença, conversaram com as crianças sobre a importância da saúde bucal. 

As profissionais realizaram palestras nas escolas dos Distritos de Nova Amoreira e São José, na Apae e na Escola Paraíso.

O plano de ação para a Semana de Saúde Bucal foi programado pelo Ministério da Saúde e integra o Programa Saúde Na Escola (PSE). 

"O Ministério da Saúde decidiu ampliar as ações de saúde bucal nas escolas, o Dia D do Mais Saúde Bucal, como forma de prevenção nas escolas. Realizamos palestras, os alunos ganharam uma escova, falamos da importância da correta escovação, foi muito positivo a ação nas escolas", disse Daniella.

As ações de saúde bucal vão continuar nas escolas. "Vamos concluir esse trabalho de palestras nas escolas que ainda não visitamos, e depois, no segundo semestre vamos realizar ações supervisionadas, ensinar na escola a escovação correta, mostrar que a prevenção é o melhor caminho", destaca a dentista. 

Orientação: 

Conforme a Daniella, os pais devem ficar atentos aos cuidados com a saúde bucal dos filhos. 

A primeira consulta ao dentista deve ser feita ainda bebê. "Antes de nascer o primeiro dente é importante verificar se está tudo certo com a gengiva, língua. Depois, quando nasce o primeiro dente, é importante ir ao dentista melhor, menos uma vez ao ano", orienta. 

Atualmente, em Marilândia do Sul, existem dentistas em todas as Unidades Básicas de Saúde,e é só procurar pela unidade mais próxima de sua casa e agendar o seu atendimento.