Temperatura

Autentique-se

IPTU 2024: vencimento da primeira parcela ou cota única começa nesta quarta-feira (15)


Publicado em: 15/05/2024 08:28 | Fonte/Agência: prefeitura municipal | Autor: Assessoria

 

Importante fonte de receita, Marilândia do Sul começa a receber nesta quarta-feira (15/05) o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao exercício de 2024. 

O contribuinte que efetuar o pagamento da cota única, à vista, nesta quarta-feira, terá um desconto de 10% sobre o valor total do IPTU. E, se optar pelo parcelamento em até 6 vezes, o primeiro pagamento também tem vencimento hoje. 

Os carnês foram entregues nos domicílios dos proprietários de imóveis. 

Quem possui terreno baldio, sem construção ou quem ainda não recebeu o carnê, deve procurar o setor de tributação da prefeitura.  

Aposentados e pensionistas que residem em Marilândia do Sul, que possuem apenas um imóvel e têm renda de até dois salários mínimos, têm desconto de 50% no IPTU.

Para garantir o desconto é necessário ir até o balcão da tributação com um comprovante dos últimos três meses de aposentadoria ou pensão, e documentos pessoais.

Novidade: Moradores de Marilândia do Sul podem conseguir descontos no IPTU através do aplicativo 'Recicla Aí', que troca material reciclável por descontos no imposto. Para saber mais sobre o aplicativo, clique aqui. 

"O contribuinte que tiver qualquer dúvida, que queira solicitar descontos, deve procurar o setor de tributação da prefeitura. Se você ainda não recebeu seu carnê, procure o nosso setor de tributação. O IPTU é um imposto muito importante para a cidade, o valor que você paga é destinado para o financiamento dos serviços públicos, como saúde, educação, assistência social entre outros serviços essenciais, ” explica o secretário municipal de Finanças, Aristides Bueno Junior.