Cultura de Marilândia do Sul trabalha na implementação do Plano Nacional da Lei Aldir Blanc

Publicado em: 07/06/2024 14:43 | Fonte/Agência: prefeitura municipal | Autor: Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Marilândia do Sul realizou audiências públicas sobre a Lei Aldir Blanc e agora segue na implementação do PNAB (Plano Nacional da Lei Aldir Blanc)

Conforme a secretaria, as audiências públicas são um instrumento essencial para a construção de políticas públicas de cultura. Elas permitem que trabalhadores da área participem ativamente na formulação de políticas, garantindo que suas necessidades e ideias sejam ouvidas e consideradas.

Por meio dessas reuniões, a secretaria pretende coletar sugestões e opiniões que ajudarão a moldar a implementação do PNAB (Plano Nacional da Lei Aldir Blanc) em Marilândia do Sul.

Neste sentido foi aberto ao público a pesquisa online da cultura no dia 02/05/2024 e no dia 20/05/2024, aconteceu a audiência pública presencial.

Com isso, agora o Conselho Municipal da Cultura irá elaborar o PAAR -Plano Anual de Aplicação dos Recursos, para assim poder abrir os editais de chamamento público.

"As audiências foram muito importantes e com grande participação de pessoas interessadas. Fiquem atentos logo teremos novidades em atividades culturais do município", explicou a secretária de Educação e Cultura, Ionice Pereira.