Junho Verde: Palestras são realizadas em escolas de Marilândia do Sul

Publicado em: 07/06/2024 15:18 | Fonte/Agência: prefeitura municipal | Autor: Assessoria

Pensando em gerar a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente, a Prefeitura de Marilândia do Sul realizou nesta semana palestras nas escolas municipais.

A Agente de Saúde, Leila Althaus e o técnico agrícola, Laudemir Peres, conversaram com as crianças e responderam diversas perguntas.

Foram abordados diversos assuntos relacionados à preservação do meio ambiente, entre eles, a separação correta do lixo, com a apresentação do PRAIMS - Programa de Reciclagem e Acondicionamento Inteligente de Marilândia do Sul e também o projeto Preserva, que recupera nascentes no município.

"Falamos sobre a natureza, como é importante a preservação, os cuidados com o nosso meio ambiente. Aproveitamos o momento para também apresentar esses dois projetos de Marilândia que já mudaram a realidade do município , que tem a devida separação do lixo e trabalha para levar água potável ao maior número de famílias da nossa cidade, com o projeto Preserva. Foram dias de palestras, e de muita conversa com os nossos alunos", explicou Leila.

As palestras vão continuar na semana que vem nas escolas que ainda não receberam os profissionais.  O Junho Verde tem o objetivo de educar e mobilizar as pessoas em prol do meio ambiente. A campanha, celebrada no mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, foi instituída no Senado em 2020 com o objetivo de promover ações sobre a importância da preservação dos recursos naturais.

"É sempre muito bom estar com as crianças, respondemos várias perguntas, falamos sobre a importância da preservação do meio ambiente. Esse trabalho com os alunos é muito importante, pois eles são o futuro", finaliza Laudemir.