Conselho tutelar de Marilândia do Sul ganha nova sede

Publicado em: 10/08/2023 14:15 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

O prédio está localizado na Rua XV de Novembro n°1446, próximo ao fórum eleitoral e ao CREAS municipal. O conselho tutelar atende das 8h Às 11h30 e das 13h às 17h.

Atualmente o Conselho tutelar conta com quatro conselheiros, em outubro haverá eleição para definir a nova equipe. Com a nova sede o conselho tutelar tem um espaço exclusivo para os atendimentos, conforme o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente exige.

O conselho tutelar atende em média 30 casos por mês, sendo que os mais frequentes são: evasão escolar, direitos da convivência familiar violados, requisições de serviços, violência sexual, violação de direitos e atendimento social.

O local oferece suporte e recepção ao público no atendimento dos casos mantendo o sigilo e a discrição, além de uma melhor comodidade para todos que serão atendidos pelo conselho tutelar.

Segundo a Secretária de Assistência Social Vanessa Ferreira: “O espaço era uma necessidade para melhor atender a população, e apesar do local funcionar das 08h às 17h, o conselho atende em regime de plantão para que todos os casos sejam atendidos da melhor maneira possível”.