Atleta de Marilândia do Sul conquista medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Kung Fu

Publicado em: 13/09/2023 15:45 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal | Autor: Assessoria

A atleta Stella Ceranto, de 17 anos, de Marilândia do Sul e integrante da Seleção Paranaense de Kung Fu, conquistou medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu realizado em Bombinhas/SC.

A jovem disputou a modalidade juvenil feminino até 65 quilos e se consagrou campeã. Mais uma vitória para seu currículo. Stela, que começou no esporte ainda criança, aos 10 anos, tem uma trajetória de conquistas. Foi campeã de Kung da Wushu Open, em 2018, campeã do Campeonato Regional de Kung Fu, de 2019, e esse ano ganhou o Regional de Kung Fu, e Paranaense de Shuaijiao.

“Estou muito feliz, é uma emoção muito grande representar o Paraná, Marilândia, participar do brasileiro, foi incrível”, disse Stella.

O pai e técnico da jovem, Marcelo Ceranto, celebrou a vitória da filha e de outros dois alunos, Nicolas Eduardo que ganhou medalha de prata e Ailton Silveira, medalha de bronze, ambos de Califórnia. "Em 2018 eu fui campeão nesse mesmo campeonato e agora voltei como técnico e pai, e é uma emoção diferente. Ver ela lutando é de muito orgulho e a vitória consagra toda a dedicação dela como atleta. Além dela, outros dois alunos meus de Califórnia, trouxeram medalhas de ouro e prata, estou muito feliz com o resultado”, comemora Marcelo.

A competição aconteceu no último dia 7/9. Marcelo também é diretor técnico da Associação Shizuka de Kung Fu Wushu e da Federação Paranaense de Kung Fu. Ele e a filha atleta visitaram, nesta segunda-feira (11), o prefeito Aquiles Takeda, mostraram a medalha de ouro e agradeceram pelo apoio.

“Levamos a bandeira de Marilândia do Sul e com muito orgulho celebramos a vitória com a bandeira da nossa cidade. Agradecemos o apoio e o incentivo em nossa competição”, destaca.

O prefeito aproveitou o momento para reforçar o compromisso da gestão com o esporte. “O esporte tem o poder de transformar vidas e aqui no nosso município existe um incentivo muito grande para todas as modalidades e uma equipe que trabalha muito para desenvolver um trabalho de qualidade", ressalta Aquiles.