Prefeitura investe em construção de galerias na Vila Paraíso

Publicado em: 25/06/2018 18:23 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

Prefeitura investe em construção de galerias na Vila Paraíso

Servidores durante instalação de tubos de drenagem.

Obras devem melhorar sistema de drenagem da água da chuva que cai em bairros mais elevados da cidade. Asfalto e acostamento do trecho urbano da PR-539 também serão revitalizados.

Quem já passou pela região da Vila Paraíso em dias de chuva, deve ter percebido o acúmulo de água em alguns pontos. Esse problema existe há anos e é algo que sempre esteve fazendo parte das reivindicações dos moradores.

Para resolver a questão, a Prefeitura de Marilândia do Sul, através da Secretaria de Obras tem realizado diversas ações para melhorar o escoamento das águas da chuva. Um planejamento que envolve diversas equipes, inclusive o setor de Engenharia.

“Estamos executando algumas ações para evitar alagamentos ali na região durante as chuvas. A revitalização do pontilhão da Avenida Ponta Grossa, também faz parte deste pacote de melhorias.” Lembrou o Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Mauro Domingues Dias.

Na semana passada 200 metros de acostamento foram transformados com a construção de galerias. Os servidores concluíram a instalação de 40 tubos de concreto, estrutura que deve aumentar a capacidade de escoamento das águas que passam pelo local.

A parte realizada com investimento da Prefeitura de Marilândia do Sul já está terminada, agora o projeto parte para uma nova etapa, que é a revitalização do asfalto e a adequação do acostamento, serviço feito pela equipe do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

“A região dos bairros da Vila Paraíso e Três Conjuntos está cada vez mais valorizada, é possível observar até um aumento na quantidade de comércios que estão sendo instalados nas proximidades. Isso é muito bom para a cidade, cada centavo investido ali, reflete na qualidade de vida para todos os moradores.” Disse o Prefeito, Aquiles Takeda.