Aulas da rede municipal de ensino retornam nesta quarta-feira

Publicado em: 24/07/2018 18:50 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

Aulas da rede municipal de ensino retornam nesta quarta-feira

Aulas serão retomadas em todas as escolas de Marilândia do Sul.

Antes da volta dos alunos, educadores das escolas municipais participaram de reunião pedagógica. Encontro de formação é uma das ações importantes para o início do segundo semestre do calendário escolar.

A Secretaria Municipal de Educação de Marilândia do Sul reuniu professores, diretores e coordenadores da rede municipal de ensino, durante os dias 23 e 24 de julho (segunda e terça-feira). Reunião teve o objetivo de preparar toda a equipe e desenvolver metas para a segunda parte do ano letivo.

Nesta segunda-feira (23/07) a reunião com os educadores foi realizada na Escola Municipal Ângelo Muller Filho, já na manhã de hoje (terça-feira), o encontro aconteceu na Câmara Municipal de Marilândia do Sul, o momento contou com a realização de palestras e a presença do Prefeito Aquiles Takeda.

“São momentos como esse que fazem a diferença no processo educacional, elevando a qualidade de ensino, já que o comprometimento dos educadores, em desenvolver propostas para serem executadas em cada sala de aula, é uma maneira eficaz de manter a educação básica em constante evolução.” Comentou o Prefeito Aquiles.

As aulas das escolas municipais, que foram paralisadas no dia 13 de julho, com o início das férias escolares, retornam normalmente em todos os estabelecimentos de ensino da cidade nesta quarta-feira (25/07).

Durante as férias escolares deste mês julho, pela primeira vez em Marilândia do Sul, o Centro Municipal de Educação Infantil Tiago de F. Zanlorenzi, não teve recesso escolar, a Secretaria de Educação decidiu manter o atendimento para facilitar a vida dos pais de alunos, que trabalham e não tinham com quem deixar as crianças.

“Durante o recesso, tivemos a oportunidade de preparar todos os projetos que serão implantados ao longo dos próximos meses. O grande desafio de oferecer uma educação de qualidade, faz parte de um processo de entrega, dedicação e aperfeiçoamento constante. É ótimo ver isso em todos os profissionais que fazem parte da Secretaria de Educação.” Afirmou a Secretária, Ionice Pereira.