Consórcio Intermunicipal de Saúde recebe investimentos

Publicado em: 27/12/2017 10:59 | Fonte/Agência: Blog do Berimbau | Autor: Rodrigo Carvalho

Consórcio Intermunicipal de Saúde recebe investimentos

Prefeitos da região também participaram do anúncio

Moradores de Marilândia do Sul serão beneficiados com repasses garantidos para o CISVIR que foram anunciados pelo Deputado Alex Canziani neste mês.

O Prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda, que é o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Apucarana e do Vale do Ivaí (Cisvir), reuniu os prefeitos que integram o consórcio, para recepcionar o deputado federal Alex Canziani. O evento serviu para o anúncio importantíssimo, feito pelo parlamentar, que assegurou e empenhou um milhão de reais para a instituição. O dinheiro será utilizado na compra de equipamentos, entre eles, de informática, que vai possibilitar, por exemplo, a implantação do prontuário eletrônico. Canziani foi aplaudido pelos prefeitos e funcionários, dos quais também recebeu um agradecimento especial, pois já havia assegurado mais um milhão para a construção do prédio novo (sede). "Eu trago aqui outra notícia; fiquei sabendo que vocês têm um projeto que visa ampliar este espaço para melhor atender os cidadãos que vem de 17 cidades da região, pois bem, finalizem a proposta e me entregue, que vamos assegurar também estes recursos", disse o parlamentar. Já existe um projeto pronto, segundo servidores, e que busca a aprovação, onde seriam necessários cerca de 1,9 milhão. "Vamos ajudar e tenho certeza que o Michele, secretário de saúde do Paraná, também vai colaborar com a gente", finalizou o parlamentar ao ser entrevistado pelo repórter Ronaldo Senes, o "Berimbau". Aquiles Takeda, agradeceu o deputado e aproveitou a presença dos prefeitos, funcionários e demais lideranças, para fazer um balanço de sua gestão como presidente do Consórcio. Ele anunciou várias conquistas e ainda informou, aos prefeitos, que pela crise, em 2018, não haverá reajuste na prestação de serviços. O consórcio tem sido importantíssimo no atendimento de consultas e exames e atinge uma população de 370 mil pessoas. Os prefeitos Hermes, de Mauá da Serra e Washington, de Kaloré, parabenizaram Aquiles e disseram que a boa qualidades nos serviços de saúde em seus municípios, se deve a boa gestão do Consórcio. (Reportagem Berimbau)